Caminhão compactador da Limpurb homenageia Dia das Crianças

Nesta semana de comemorações pelo Dia das Crianças (12 de outubro), a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) preparou uma ação especial que homenageia os pequenos fãs do Clubinho da Limpurb. Um caminhão compactador passa a rodar pela cidade, a partir desta semana, com a plotagem exclusiva de um desenho infantil desenvolvido por um dos participantes das ações de educação ambiental, promovidas através do órgão nas escolas da cidade.

A iniciativa é inédita na capital baiana e o lançamento foi realizado na terça-feira (10) na Escola Recanto da Emília, em Sete de Abril. A novidade surgiu da proposta de fomentar o cuidado pela cidade entre o público infantil, através de um concurso de desenhos que passou por diversas instituições de ensino da capital baiana.

O desenho vencedor foi o de Flávio Orico, de 9 anos, aluno do 4º ano do ensino fundamental e morador do bairro de Brotas. Trazendo o questionamento “o que a limpeza urbana significa para você”, a arte escolhida deu cor ao caminhão compactador que desfila pelas ruas de Salvador durante todo o mês de outubro.

“Eu fiquei muito feliz ao ver o caminhão chegando aqui na porta da escola com o meu desenho. Não fazia ideia de que tinha vencido o concurso, quase chorei de tanta alegria. Fiz esse desenho com muita dedicação para chamar a atenção das pessoas que jogam lixo nas ruas, para que elas possam aprender que isso é errado, prejudica o meio ambiente, a nossa saúde e também deixa a cidade muito feia”, contou Flávio.

O presidente da Limpurb, Omar Gordilho, destacou o papel fundamental que as crianças possuem na limpeza urbana. “O desenho escolhido reflete o quanto a limpeza urbana significa para o pequeno Flávio, mostrando que todo mundo precisa fazer a sua parte para manter nossa cidade limpa, inclusive as crianças. Queremos que todas elas se sintam representadas e nunca deixem de dar asas à imaginação e a criatividade”, completou.