Alunos da Escola Municipal Antônio Euzébio participam de oficina de reciclagem

No dia 14 de setembro, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), realizou uma atividade educativa e de conscientização ambiental, na Escola Municipal Antônio Euzébio, no Cabula. Com o tema “Oficina de reciclagem”, a didática envolve a construção de brinquedos com reaproveitamento de resíduos como garrafas pets e tampinhas.

Pela manhã, além da construção de brinquedos, a Empresa Júnior de Engenharia Sanitária e Ambiental, formada por graduandos da UFBA (ESAJr), palestrou sobre os 3RS (reduzir, reciclar, reutilizar) e como adotar as práticas sustentáveis no dia a dia.

Já pela tarde, o grupo de estudantes da Universidade Católica de Salvador (UCSAL), do Núcleo Integrado de Estudos em Zoologia (NIEZ), falou sobre a importância de não jogar lixo nas praias e levou alguns animais marinhos para mostrar para as crianças da escola.

A professora do 4° ano B,Joelma Queiroz, fala um pouco sobre a importância da iniciativa da LIMPURB em trazer as oficinas de reciclagem para dentro da escola, além de alcançar um público como crianças que vivem em comunidades, estimulando a educação e conscientização do meio ambiente. “Essa iniciativa faz com que possamos atender um público maior, principalmente de crianças que vivem em comunidades, que não tem essa oportunidade e podem assim ter o estímulo e o conhecimento do uso da coleta seletiva e para que possam reciclar.”