Clubinho da Limpurb beneficia mais um fã mirim na Cidade Nova

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) realizou mais uma edição do Clubinho da Limpurb, projeto destinado a retribuir o carinho que as crianças têm com os garis e valorizar o trabalho que esses profissionais exercem diariamente. O contemplado da vez foi do Nicolas Cunha Quetglas, que completou quatro anos de idade na quinta-feira (9) e foi surpreendido ao ser presenteado com uma farda de gari-mirim.

Morador da Cidade Nova, todas as noites o pequeno fica no muro da casa onde mora e, assim que observa que o caminhão compactador está se aproximando, começa a gritar “Bora Bahia, amigão”, acenando para os agentes que fazem a coleta na sua rua.

Para a mãe Caminha Cunha, de 21 anos, essa é uma excelente iniciativa e com certeza ficará guardada na mente do filho. “Ele tem um carinho enorme pelos agentes de limpeza, tanto que todo o tema da festa é homenageando esses profissionais. Fico muito feliz de ter a oportunidade de participar desse lindo projeto”, destacou.

Gari há quatro meses, Antônio Marcos Santos contou que receber um “bom dia, amigão”, um aceno da janela ou ainda um sorriso faz toda a diferença na rotina de trabalho e é motivo de muito orgulho. “Pra mim é especial acordar, vir trabalhar e ouvir o grito de crianças como o Nicolas, que admiram a nossa profissão. É sem dúvidas, gratificante”, comentou.

Para o presidente da Limpurb, Omar Gordilho, esse projeto demonstra o quanto gestos simples podem tornar significativo o dia dos profissionais que atuam na limpeza urbana de Salvador. “É gratificante saber que as crianças enxergam os garis como seus heróis, como pessoas que prestam um serviço essencial para a nossa sociedade. Enquanto alguns adultos insistem em desvalorizar esses profissionais através de ações como descartar os resíduos de forma irregular, ou achar que é um trabalho de menor relevância, notamos que as crianças ensinam uma lição valiosa nesse aspecto, dando o reconhecimento, respeito e carinho que eles tanto merecem”, afirmou.