LIMPURB OFERECE OFICINAS SUSTENTÁVEIS NO SHOPPING PIEDADE

Entre os dias 14 e 19 de junho, no turno vespertino, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) oferece oficinas gratuitas e um ambiente ornamentado para visitação no Shopping Piedade, Piso L3 – em frente à entrada principal da Rua Junqueira Ayres.

As oficinas serão realizadas gratuitamente na loja “Humanos”, feita em homenagem ao Dia do Gari. Porém, durante o período, o espaço também contará com ambientes interativos montados com foco em gestão de resíduos, preservação e manutenção de fauna e flora, em prol à Semana do Meio Ambiente.

Serão disponibilizadas cinco (05) oficinas no período vespertino com temas voltados para o Reaproveitamento de Resíduos:

• Compostagem;
  • Confecção de carrinhos;
  • Confecção de porta-lápis;
  • Confecção de sabão com reaproveitamento de óleo de cozinha;
  • Confecção de Ninhos Sustentáveis.

E, cada oficina poderá ser composta por até 15 participantes, sujeito a encerramento e cancelamento de inscrição em caso de lotação total.

“Nosso objetivo é incentivar a mudança de hábitos, mostrando que simples atitudes como a reutilização, a redução ou a reciclagem dos resíduos resultam em impactos positivos para o nosso meio ambiente”, destacou o presidente da Limpurb, Omar Gordilho.

Para fazer sua inscrição, basta clicar neste link.

APRESENTAÇÕES RECREATIVAS

Como parte do escopo de ações promovidas pela Limpurb no Shopping Piedade, na segunda feira (19) às 14h, acontecerá uma peça interativa chamada “Cuidando da Cidade”, que aborda, de forma divertida, temas relacionados à gestão de resíduos e preservação do meio ambiente, com o grupo de teatro infantil “Aldeia Coletivo Cênico”.  A apresentação é gratuita e acontecerá no palco da praça central do Shopping, no piso L4.