Logo Prefeitura de Salvador

Coleta de Resíduos Sólidos

Conceito – Realizado por empresas terceirizadas, o serviço consiste na coleta de resíduos gerados nos domicílios, que perpassam pelas vias da cidade, com caminhões compactadores.

Planejar a coleta consiste em agrupar informações sobre as condições de saúde pública, a capacidade técnica do órgão que prestará o serviço, as características da cidade, os hábitos e as reivindicações da população, para então discutir a maneira de tratar tais fatores e definir os métodos que forem julgados mais adequados.

O conjunto de ações e elementos mencionados acima se chama sistema de coleta. A Prefeitura tomará decisões em relação a cada uma de suas etapas. Assim, definirá o padrão de serviço que irá oferecer a sua comunidade.

 A Limpurb conta com o apoio da população para a separação dos resíduos em dois grupos:

Úmidos: São basicamente matéria orgânica e rejeitos. Esses resíduos são coletados e levados para o Aterro Sanitário Metropolitano Centro diretamente ou através da Estação de Transbordo.

Secos: Materiais recicláveis como papéis, papelões, plásticos, vidros, gessos, madeiras e metais, os quais devem ser segregados e doados para uma das cooperativas de catadores de material reciclável, cadastradas na Limpurb.

© 2022 Copyright: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT)
Skip to content