0
0
0
s2sdefault
31.08.2021

Limpurb intensifica limpeza da orla após reabertura das praias

Criado: 26 de agosto de 2021
Para atender às demandas geradas pela liberação do acesso às praias, em característica da ativação da fase verde do Plano Salvador de retomada das atividades econômicas, a Prefeitura, através da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), tem intensificado a limpeza diária da faixa de areia do litoral soteropolitano, desde o Subúrbio Ferroviário até a Praia de Ipitanga.

O retorno dos banhistas e o movimento nessas áreas jurídicas exigindo ações que não se restringem somente à limpeza, mas que se desdobram também em trabalhos de manutenção e até mesmo de conservação de equipamentos, mobilizando dezenas de equipes.

Para a coleta de resíduos sólidos nas praias, a Limpurb mobiliza 156 agentes, sendo 132 dedicados à limpeza manual, que esvaziam os cestos e realizam a catação em toda extensão de praia, bem como nas áreas verdes adjacentes. Mais 24 agentes de limpeza sistema mecanizado, com tratores para a remoção de resíduos enterrados na areia. 

“De domingo a domingo, nossos agentes realizam a limpeza e manutenção de toda a nossa orla. Em diversos pontos, dispomos de papeleiras, cestos e contêineres para garantir que os resíduos coletados sejam armazenados da forma correta ”, destacou o presidente da Limpurb, Omar Gordilho.

De acordo com dados da empresa, a praia de Salvador onde se verifica a maior quantidade de resíduos é a de Piatã. Os principais materiais coletados em todas as praias são plásticos, copos, coco e restos de alimentos.

A Limpurb realiza a limpeza das praias da capital baiana nos seguintes após: das 6h às 14h20; das 14h às 22h20; e das 22h às 6h20. “O apoio da população é fundamental para esses espaços continuem limpos e bem cuidados”, alertou Gordilho.