0
0
0
s2sdefault
24.06.2021

Limpurb instala novos equipamentos de coleta nas ilhas

 

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) vai instalar, até o fim do mês de junho, 15 bituqueiras e 15 puxa-sacos sustentáveis ​​nas praias e restaurantes das ilhas de Maré, Frades e Bom Jesus dos Passos. A medida visa ajudar a reduzir o descarte irregular de resíduos e sensibilizar a população sobre a necessidade de preservar o meio ambiente.

 

Criado em junho ano, a iniciativa surgiu para reduzir os impactos ambientais que o descarte irregular das bitucas de cigarro e outros resíduos podem causar na natureza. Até o momento, nove coletores já foram instalados nas três ilhas ea expectativa é ampliar ainda mais o alcance desses equipamentos.

 

“Através dessa ação, além de reduzir o descarte irregular de resíduos deixados nas faixas de areia, queremos mostrar às pessoas que um meio ambiente mais limpo só é possível quando todos fazem a sua parte. Como bitucas de cigarro, por exemplo, podem levar até cinco anos para se decompor na natureza. Por isso, é importante que a população também abrace esse projeto e recompensa suas atitudes ”, pontuou o presidente da Limpurb, Omar Gordilho.

 

A socióloga Patrícia Lessa é moradora da Ilha de Bom Jesus dos Passos há mais de 40 anos e afirmou que uma iniciativa é de grande importância para a localidade. “Esse projeto, além de contribuir com a limpeza das ilhas, também ajuda a conscientizar as pessoas e a preservação nosso meio ambiente. Parabéns pelo trabalho que tem sido feito aqui em Bom Jesus ”, escreveu.

 

Rotina - Diariamente, são coletadas cerca de 3,6 toneladas de resíduos domiciliares das ilhas de Maré, Frades e Bom Jesus dos Passos. Também são realizados os serviços de varrição manual de logradouros, roçagem, capinação, limpeza de praias e manguezais.