18.11.2019

Prefeito ACM Neto inaugura árvore de Natal sustentável nesta terça-feira (19)

A maior árvore de Natal sustentável do Brasil, feita 100% com garrafas pet, será inaugurada hoje (19), às 17h30, pelo prefeito ACM Neto, na Praça Tomé de Souza. Produzida pelo Setor de Reciclagem da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) e assinada pelo artista plástico Gilson Cardoso, a árvore mede 21 metros de altura com nove metros de diâmetro e é composta de 22 mil garrafas.

A cerimônia contará com as presenças do presidente da Limpurb, Marcus Passos, e do diretor de Iluminação Pública, Júnior Magalhães. Na ocasião, o coral dos jovens da Fundação Cidade Mãe fará apresentação com músicas natalinas.

Mais árvores – Outras duas árvores feitas com garrafas pet também foram produzidas pela Limpurb e serão instaladas no Forte de Santa Maria, na Barra, e a outra no Rio Vermelho. Uma mede 5,70 metros, com três de diâmetro, sendo composta de seis mil garrafas, e a menor com 4,60 metros de altura, 2,30 de base e quatro mil garrafas.

Ao todo, a produção das árvores durou três meses e contou com a participação de mais de 30 profissionais da Limpurb. Para a arrecadação do material, foi feita uma campanha interna com todos os órgãos e secretarias da Prefeitura, além de parcerias com empresas que realizam festa e que utilizam esse tipo de garrafa de refrigerante. Após a desmontagem, todas as garrafas serão doadas para cooperativas de reciclagem.

“É com muita alegria que a Limpurb faz parte do Natal de Salvador através de uma obra totalmente sustentável, dentro do conceito de gestão moderna e de preservação do meio ambiente que o prefeito ACM Neto vem implementando na cidade. E aqui quero agradecer a todos os colegas gestores da Prefeitura pela campanha junto às suas equipes, aos parceiros que doaram garrafas e também à minha equipe por toda dedicação e compromisso para fazer dessa a maior e mais bonita árvore de natal sustentável que Salvador já teve”, destacou o presidente da Limpurb, Marcus Passos.