16.10.2019

Prefeitura retira mais de 22 toneladas de manchas de petróleo em Salvador nesta quarta (16)

Em uma força-tarefa com mais de 375 homens, a Prefeitura de Salvador, por meio da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), informa que o número parcial das manchas de petróleo retiradas hoje (16) das praias de Salvador é de 22 toneladas e 660 quilos, na Pituba, Jardim dos Namorados, Jardim de Alah, Boca do Rio, Stella Maris e Praia do Flamengo.

Até ontem (15), Salvador havia registrado apenas 37 quilos do material desde a última quinta-feira, quando chegaram as primeiras pelotas de petróleo na capital baiana. Além das praias acima, também foram atingidas as de Ipitanga, Piatã, Itapuã, Placaford e Buracão (Rio Vermelho).

A Prefeitura segue monitorando a chegada de novas manchas em toda a extensão da orla de Salvador e também nas ilhas, em regime de plantão 24h para mobilização e providências pelas equipes de limpeza.