0
0
0
s2sdefault
13.10.2019

Manchas de petróleo: Ibama diz que Salvador está preparada para a limpeza das praias

A Prefeitura de Salvador, por meio da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), continua acompanhando e participando das tratativas sobre a chegada de óleo nas praias da capital baiana em conjunto com órgãos estaduais e federais.

 

 

Na manhã de hoje (13), o presidente da Limpurb, Marcus Passos, participou de mais uma reunião do Comando Unificado de Incidentes, na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no Rio Vermelho, juntamente com representantes do órgão, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Marinha, Exército, Petrobras e outros entes estaduais.

 

Na ocasião, o Ibama destacou que Salvador está preparada e atuando de forma correta e precisa na limpeza das praias, conduzindo todas as condições de trabalho de forma assertiva e preventiva.

 

“Nossas equipes continuarão de prontidão 24h, monitorando e retirando todo o material que for localizado na faixa de areia da orla de Salvador, até que todas as possibilidades de chegada de mais material sejam descartadas pelos órgãos aqui presentes”, destacou o presidente da Limpurb, Marcus Passos.

 

Material retirado - Na manhã de hoje (13) os agentes da Limpurb retiraram cerca de um quilo de pequenas pelotas de petróleo nas praias de Placaford e Jardim de Alah.

 

Na manhã de ontem (12), foram encontrados cerca de 15 quilos do material na Praia do Flamengo. Somando aos 20 quilos localizados da noite de quinta e na manhã de sexta (11), totalizam-se 36 quilos de material recolhidos nas praias de Salvador pela Limpurb.

 

Até o momento, as praias atingidas foram a do Flamengo, Jardim de Alah, Jardim dos Namorados, Piatã, Itapuã, Buracão (Rio Vermelho) e Placaford.

  

0
0
0
s2sdefault