0
0
0
s2sdefault
08.07.2019

Varredeira elétrica traz inovação e sustentabilidade para a limpeza urbana de Salvador

Agentes da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) que atuam no Pelourinho e nas orlas da Barra e Itapuã agora têm uma ajuda a mais para realizar o serviço de varrição. São as três mini varredeiras elétricas já em serviço, que vêm para modernizar e inovar a limpeza urbana da capital, com economia e sustentabilidade.

 

Com largura da varrição de 1,27m e capacidade para armazenar até 135 litros de resíduos, esse equipamento consegue retirar a areia acumulada do chão de forma mais eficiente, economiza o tempo do serviço e ainda consegue realizar a limpeza de forma silenciosa. O trabalho é feito diariamente, das 6h às 20h, em períodos intercalados. 

 

Essa inovação tecnológica ainda traz outro diferencial. Por ser movida à energia elétrica, durante todo o tempo que está em funcionamento ela libera ar limpo, evitando a emissão de gases poluentes na atmosfera. Além disso, engana-se quem pensa que a mini varredeira só faz a limpeza das vias principais e calçadas. A mangueira de sucção do equipamento facilita a retirada de resíduos em locais estreitos, melhorando a qualidade do serviço. 

 

“A Prefeitura de Salvador inova com a utilização desse equipamento sustentável na limpeza urbana da cidade, com a grande vantagem de não substituir a mão de obra existente. Trata-se de uma tecnologia que vem para agregar ao trabalho dos agentes, otimizando o tempo de execução e aprimorando o serviço prestado ao cidadão”, destacou Marcus Passos, presidente da Limpurb.

 

Depois que a mini varredeira recolhe todo material é feita a descarga dos resíduos captados. Para aprender a manusear corretamente o equipamento, os agentes de limpeza passaram por um treinamento de dez horas.

 

  

0
0
0
s2sdefault