0
0
0
s2sdefault
12.04.2019

Garoto completa 3 anos e ganha festa da Limpurb com tema “Carro do Lixo”

O pequeno Cid Junior completou três anos e a comemoração foi do jeitinho que sonhou. Ganhou uma festa de aniversário com o tema “Carro do Lixo”. Morador do Subúrbio Ferroviário, o menino tem verdadeira adoração pelo o caminhão compactador da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), e por isso foi presenteado com um aniversário surpresa organizado pela Limpurb. A festinha, com direito a decoração temática e presença garantida dos agentes de limpeza aconteceu, na tarde desta segunda-feira (8), na escola onde estuda, o Centro Educacional Adventus, na Avenida Afrânio Peixoto, em Plataforma.

 

O caminhão da Limburb, três agentes e um motorista estiveram presentes na festinha. Com a comitiva chegaram também vassouras, baldes de lixo e outros objetos utilizados para limpeza. Tudo para criar um clima de fantasia para a festa. O presente não poderia ser outro. Cid ganhou um mini caminhão compactador “que abre o fundo”, assim como os caminhões que fazem a limpeza urbana em Salvador.

 

A iniciativa para concretização do sonho partiu da mãe, a dona de casa, Elaine de Jesus, de 31 anos, que fez contato com a Limpurb, e pediu ajuda para realização da festa. Moradora da Rua 19 de março, também em Plataforma, ela conta que Cid sempre corre para o portão de casa quando ouve o barulho do compactador da Limpurb. Segundo a mãe, todos os dias, entre 12h e 13h, horário em que ocorre a coleta, o filho dispara em direção à porta para assistir a passagem do “carro do lixo”, apelido carinhoso dado por ele ao caminhão da Limpurb.

 

“Ele fica encantado, corre, vibra, sorri e só volta para casa depois que o caminhão se afasta”, conta. Ela contou ainda que no último Natal ele escolheu como presente um caminhão. “Ele quis um caminhão e disse que era do lixo. O tema da festa também foi ele quem escolheu”, disse a mãe orgulhosa.

 

Trabalho fundamental - Ao ser acionada, a Limpurb fez questão de ajudar a realizar o sonho do pequeno Cid. Prontamente forneceu um uniforme infantil igual ao dos agentes de limpeza e disponibilizou os funcionários que fazem a coleta na rua para participarem da festa. O presidente da Limpurb, Marcus Passos, também esteve na comemoração. “Achei muito nobre da mãe nos procurar e querer promover a festa com esse tema. Além da realização do sonho do garotinho, estamos também exaltando e valorizando a atividade dos agentes de limpeza. São profissionais de fundamental importância para o bom funcionamento da nossa cidade, afinal trabalham dia e noite recolhendo nossos resíduos. Merecem todo valor e reconhecimento”, frisou.

 

Antes de cantar os parabéns, os três agentes Cléber Souza, 37 anos, Manoel Santana, 50 anos, Valentim de Jesus, 51 anos, e o motorista José Américo dos Santos, 50 anos, fizeram questão de apresentar o interior do caminhão da Limpurb ao pequeno Cid. Ao entrar no veículo, ele logo correu para o banco do motorista e segurou ao volante. Depois da sessão de fotos, o aniversariante teve direito a parabéns ao lado da família, colegas e agentes de limpeza.

 

A cereja do bolo ficou para o final da festa. Ao abrir a embalagem do presente entregue pelo presidente da Limpurb, Cid Júnior mostrava brilho nos olhos e um sorriso largo de satisfação. Para alegria do garoto, lá estava um mini caminhão compactador igual ao que passa em frente à sua casa todos os dias.

 

SECOM - Secretaria de Comunicação

Foto: Igor Santos

       

 

   

0
0
0
s2sdefault