0
0
0
s2sdefault
29.03.2019

Limpurb realiza ação de conscientização ambiental no Salvador Boa Praça

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) participa, neste fim de semana (30 e 31), do projeto Salvador Boa Praça, que realiza a última edição da temporada na Praça Ana Lúcia Magalhães, no bairro da Pituba, dentro da programação do Festival da Cidade. 

 

Durante o evento, a Limpurb contará com um estande para exposição de móveis, esculturas e materiais feitos a partir de resíduos. O objetivo é mostrar aos visitantes como é possível prolongar a vida útil de um produto usando técnicas de reutilização, reaproveitamento e reciclagem. 

 

Oficinas - Além disso, o órgão também vai promover oficinas de reaproveitamento de resíduos com demonstração de compostagem, processo biológico de valorização da matéria orgânica.  

 

“A proposta da Limpurb é sensibilizar, conscientizar e orientar a população soteropolitana sobre a importância de tomar atitudes sustentáveis no dia a dia, tanto para manter a cidade limpa quanto para colaborar com a preservação do meio ambiente”, destaca o presidente do órgão, Marcus Passos

 

Capacitação de ambulantes – No domingo (31), agentes ambientais da Limpurb vão orientar os ambulantes que trabalharão no show de Ivete Sangalo, no Farol da Barra, em comemoração aos 470 anos de Salvador. Durante a ação, serão passadas dicas de como descartar corretamente os resíduos produzidos na festa. Todos eles receberão uma sacola para armazenar o lixo, que depois será recolhidas pelo caminhão da coleta. 

 

A ação dos agentes ambientais ocorrerá durante capacitação oferecida aos ambulantes pela Schin, patrocinadora oficial do evento, na sexta-feira (29) e no sábado, das 9h às 18h, na Avenida Oceânica, 1451, Morro do Gato, Ondina

 

. 

0
0
0
s2sdefault