0
0
0
s2sdefault
28.03.2019

LIMPURB realiza campanha educativa em Cosme de Farias

É incrível o quanto uma simples mudança de comportamento pode fazer a diferença. Depois de eliminar mais um ponto de descarte irregular de lixo e entulho no bairro de Cosme de Farias, foi a vez de a educação ambiental entrar em cena. Na tarde da última segunda-feira (25), as equipes da LIMPURB e da Ecosal estiveram na Rua Araçatuba para conscientizar a comunidade local a respeitar o horário da coleta que ocorre de domingo a domingo, pela manhã.  

 

Nossos agentes não mediram esforços para alcançar a maior quantidade possível de moradores  e foram de porta em porta, informar o horário da coleta e orientar a melhor forma de acondicionar os resíduos a fim de evitar a proliferação de insetos e animais peçonhentos transmissores de doenças.

 

Moradora há mais de oito anos, Eurides de Jesus, ficou satisfeita com a ação informativa.

 

“Antes animais como cachorro e gatos espalhavam o lixo e a rua ficava toda suja. Acredito que se cada um fizer a sua parte, respeitando o horário da coleta, vamos conseguir manter a limpeza da nossa comunidade”, comentou.

 

A comerciante, Telma Santos, também apoiou o trabalho de educação ambiental. “Antes era horrível! Tinha muita mosca e insetos por conta do lixo acumulado. É importante agora que cada morador siga as orientações que receberam para manter o local sempre limpo”, afirmou.

 

A chefa de fiscalização da LIMPURB, Cristina Tereza, disse que recompensador ver a resposta da comunidade após a realização dessa atividade, provocando o despertar de uma mudança de comportamento em relação ao descarte de resíduos. “O interessante é que depois de uma campanha como essa conseguimos ver os resultados. Além de diminuir a quantidade de lixo no local, percebemos que os moradores abraçam realmente a causa e eles mesmos começam a replicar as orientações que nós passamos durante a ação”, declarou.

 

E no final do expediente, nossos agentes de educação ambiental saem com a sensação de dever cumprido, acreditando que o dia seguinte é uma possibilidade de recomeço e transformação.

       

0
0
0
s2sdefault