0
0
0
s2sdefault
30.10.2018

Outubro Rosa é comemorado com palestra educativa na LIMPURB

O mês de outubro ficou ainda mais rosa aqui na LIMPURB na tarde desta segunda-feira, 29.  Nossas colaboradoras marcaram presença na palestra “Outubro rosa- Doenças acometidas em mulheres”, promovida por representantes da Unidade de Saúde da Família, sediada no bairro do Lobato. 

As participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e aprenderam de forma prática a importância da prevenção, não apenas do câncer de mama, mas também das doenças sexualmente transmissíveis; como Sífilis, AIDS e o HPV. 

A coordenadora de Serviço Social da LIMPURB, Nira Carmel, reforçou a necessidade das mulheres, principalmente as mais jovens, a buscar informação e consultar regulamente o ginecologista. “O objetivo dessa palestra foi enaltecer a campanha do Outubro Rosa e despertar uma consciência para os cuidados que todas devem ter com o seu próprio corpo.”, destacou. 

Uma das palestrantes, a enfermeira Patrícia Muinhos, alertou que apesar da vida corrida que a mulher leva, é indispensável tirar tempo para olhar um pouco mais para si mesma e se cuidar. “Parece que a mulher veio ao mundo apenas para cuidar do outro e com isso, acaba esquecendo que ela também precisa de cuidados”, afirmou.  Além disso, reforçou que quanto mais cedo for feito o diagnóstico as chances de cura são maiores.

 

 

     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ascom- LIMPURB

0
0
0
s2sdefault