0
0
0
s2sdefault
29.05.2018

LIMPURB realiza teatro de fantoches para crianças da creche Malê Debalê, em Itapuã

O Teatro de Fantoches, realizado pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (LIMPURB),  levou muita alegria e informação para as crianças da creche e pré-escola Malê Debalê, no bairro de Itapuã. A iniciativa faz parte da campanha Brincando de Aprender, que aborda temas como o descarte correto dos resíduos sólidos e educação ambiental. 

A peça, que narra os impactos que o descarte irregular de resíduos pode ocasionar para a vida marinha, conta com a presença de personagens que vivem no fundo do mar. De forma lúdica e divertida, o Doutor Polvo, o peixe Nino, o caranguejo Dorinha e o camarão Nina, ensinaram aos pequenos de dois a cinco anos, os riscos que um simples papel de bala pode trazer para todo um ecossistema.  

Karen Gabriela, de apenas cinco anos, ficou encantada com o teatro de fantoches e mostrou que conseguiu entender a mensagem. “Achei o teatrinho muito legal! Nós não podemos jogar lixo no chão”, contou. A vice-diretora da creche, Ângela Gomes, comemora o fato de que ações como essas podem transformar crianças em multiplicadores de conhecimento. “Essas campanhas educativas ajudam na conscientização não apenas das crianças, mas de toda a comunidade. Os alunos compartilhar com os pais o que aprenderam aqui e isso se torna um ciclo e todos passam a refletir sobre o tema”, comemora.  

Para os envolvidos na realização desse projeto, é gratificante a sensação de estarem semeando o conhecimento para colher os impactos positivos no futuro. “É importante desenvolvermos ações para atingir também os pequenos. Eles são o nosso futuro, e tratar desses temas desde então é fundamental para colhermos bons frutos lá na frente. A educação é o caminho e é esse o caminho que nós queremos trilhar”, afirma Letícia Marques, coordenadora de educação ambiental da LIMPURB.

 

0
0
0
s2sdefault