0
0
0
s2sdefault
02.05.2018

Agentes de limpeza da Limpurb são homenageados pelo Dia do Trabalho

Nesta quarta-feira (02/05), agentes de limpeza que atuam no bairro de Plataforma, foram recebidos com honras pelos alunos do Centro de Ensino Gamaliel. Os estudantes ofereceram um café da manhã aos profissionais em homenagem ao Dia do Trabalho e promoveram um bate-papo sobre a importância dessa atividade e o papel da população para manter a cidade limpa. 

Em um ambiente bem descontraído, a aula ficou por conta dos colaboradores da Limpurb que deram uma lição de consciência ambiental e cidadania. As crianças aprenderam o quanto é importante que todos se sintam responsáveis por cuidar da cidade e que o zelo pela limpeza urbana é um dever de todos. 

José Carlos Cerqueira, que atua na área há mais de 20 anos, ficou feliz com a homenagem. "Foi a primeira vez que participei de um evento como esse e foi excelente!. Falamos sobre a necessidade de colocar lixo no local apropriado e ensinamos as crianças os cuidados que se deve ter com o descarte de materiais cortantes", comentou. 

A idealizadora da ação e também diretora da instituição, Joseane Aparecida Rêgo, enxergou uma oportunidade de unir a teoria à prática e ofereceu aos estudantes a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre a realidade daqueles que são responsáveis por manter a cidade limpa e homenageá-los. “O objetivo foi que o ensino saísse dos livros e os trouxessem para a realidade, de modo a valorizar aqueles que trabalham diariamente com a limpeza da cidade”, afirmou.

Os alunos ficaram à vontade para fazer perguntas sobre a coleta, métodos corretos de descarte e tratamento dos resíduos produzidos. Uma das curiosas de plantão foi a Rebeca Aquino, de apenas 10 anos, que tirou todas as suas dúvidas sobre a destinação do lixo em Salvador. “Os agentes de limpeza têm um trabalho muito importante, se eles não existissem as ruas ficariam muito sujas”, comentou a aluna.

Ao final do evento, todos participaram de um delicioso café da manhã com direito a muitas fotos que com certeza serão lembranças eternizadas, tanto para os estudantes, quanto para os colaboradores da Limpurb.

 

0
0
0
s2sdefault