01.11.2017

OUTUBRO ROSA: Grupo leva peça sobre câncer de mama para a Limpurb

Em apoio à campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar as mulheres sobre a prevenção e combate ao câncer de mama, a Empresa de Limpeza Urbana - Limpurb recebeu na manhã desta terça-feira (31), alunos da Escola Estadual Carlos Alberto Cerqueira, localizada no bairro de São Caetano, para encenar uma peça sobre o diagnóstico da doença.

Para a assistente social, Nira Carmel, essa oportunidade serviu para intensificar a prevenção das nossas colaboradoras. “A proposta foi apresentada por um dos nossos jovens aprendizes, Elber da Silva, e apoiada por mim e Renata Ribeiro, chefe de gabinete da empresa. Serviu como desfecho da campanha de outubro, mas deve ser lembrada durante todo o ano”, afirma.

A peça contou a história de Vitória, uma jovem que levava uma vida normal até detectar um câncer de mama durante a gravidez. A mostra que passou emoção para o público presente foi aplaudida por todos no final da apresentação

Os médicos recomendam o auto-exame, para que as mulheres conheçam seu corpo e percebam se algo não vai bem. Apesar de não possuir casos específicos, o câncer de mama pode ser prevenido com simples medidas: alimentação saudável, evitar a ingestão de embutidos e carnes vermelhas, fazer atividades físicas regularmente, não fumar e nem consumir bebidas alcoólicas.

 

ASCOM/Limpurb