21.09.2017

Dia da Árvore é comemorado com exposição pela Limpurb

Foi aberta na manhã de ontem (20), no 1° piso do Shopping Center Lapa, uma exposição em comemoração ao Dia da Árvore. A mostra foi promovida pela Empresa de Limpeza Urbana – Limpurb.

A ação visa conscientizar a população para a preservação do verde e orienta os visitantes sobre a importância dos recursos naturais. “A Limpurb traz nessa exposição à mensagem de conscientização e sensibilidade. É preciso que as pessoas cuidem do verde, tratando os resíduos, mantendo a cidade limpa e preservando o meio ambiente”, explicou o presidente da empresa, Kaio Moraes.

No local, os visitantes puderam aprender a reaproveitar os resíduos orgânicos para o preparo de adubo para plantas. Além de visualizar produtos feitos com jornais, revistas e garrafas pets.

Em um passeio pelo shopping, a auxiliar de administração, Marivanda Silva, aproveitou o tempo para visitar a exposição e destacou a importância do reaproveitamento dos resíduos sólidos para a confecção de móveis e outros produtos. “Esse processo é de fundamental importância. Você não só descarta o lixo, como confecciona produtos que tem um resultado estético incrível”, afirma. 

Na oficina de compostagem, que é o processo de transformação dos resíduos sólidos em adubos para plantas, o técnico em agropecuária, Raimundo Veloso, detalhou para o público presente o valor do processo de decomposição dos produtos orgânicos. “Estamos explicando como reciclar os produtos orgânicos através desse processo simples e muito antigo. Dessecamos a matéria orgânica, que é transformada em um resíduo umidificado para depois ser utilizado em plantas”, esclareceu Veloso.

A mostra segue até amanhã, das 9 às 20hs.