30.08.2017

Peça teatral estimula coleta seletiva e consumo consciente na Limpurb

Em clima de alegria, jovens do projeto Parque Social apresentaram na manhã desta terça-feira (29), na Biblioteca da Empresa de Limpeza Urbana, uma mostra teatral que retratou a importância da coleta seletiva e do consumo consciente na sociedade.

A organização da peça foi feita por Fátima Britto, professora de teatro e funcionária da Limpurb. Ela conta que o período de preparação foi curto, mas que está sendo de extrema importância a realização do projeto. “Tive o incentivo da assessora da presidência, Renata Ribeiro, que já pensava em realizar um trabalho de coleta seletiva interna. Resolvemos colocar em prática, e por fim, acabou dando certo”.

Os jovens se sentiram tímidos no momento da peça, mas conseguiram passar a mensagem de conscientização para os colaboradores. “No início foi tenso por não termos técnicas teatrais, mas o recado foi dado”, afirma a estudante Shirley Alves. Já Marinara da Conceição, destacou o papel da empresa, "Além de auxiliar a população, a Limpurb como agente fiscalizadora tem que reforçar essas informações internamente, e é por isso que estamos aqui".

A apresentação também contou com a presença do presidente da empresa, Kaio Moraes, que agradeceu a iniciativa e parabenizou os jovens. "Eu fico realmente feliz por vocês terem disponibilizado tempo pra intensificar o principal objetivo da coleta seletiva. Parabéns a todos os envolvidos!”, reforçou.