21.08.2017

Prefeitura comemora Dia do Estagiário com programação especial

Na última sexta-feira foi comemorado o Dia do Estagiário, e para marcar a data a Prefeitura Municipal do Salvador realizou uma programação exclusiva no Centro de Cultura da Câmara, na Praça Thomé de Souza. O evento aconteceu durante toda manhã e contou com a presença do prefeito ACM Neto e colaboradores que começaram a carreira através do estágio.

O Secretário Municipal de Gestão - Semge, Tiago Dantas, participou da mesa e falou sobre sua experiência como estagiário na antiga Empresa de Turismo de Salvador – Emtursa, atual Saltur. “É fundamental o processo da entrega. É importante que façam tudo o que puderem nesse período de aprendizagem, porque os grandes beneficiários disso são vocês”.

Na ocasião, ACM Neto homenageou os 700 estagiários que atuam na Prefeitura dando um abraço em Flávia Emanuele Santos, que desempenha atividades na Coordenadoria Administrativa do gabinete. Para Laique Santana, estagiário de T.I na Semge, os órgãos dão ao estudante possibilidades de escolha quanto à área que ele deseja trabalhar e é o que diferencia das outras empresas.

Segundo Virginia Batista, arquiteta e urbanista da Prefeitura e que também participou do bate-papo, é durante o estágio que temos a possibilidade de unir a teoria e a prática, “Esse é o momento de amadurecimento e preparação para o mercado de trabalho”, afirma. Além disso, a festa contou com apresentações culturais e sorteio de brindes.

ASCOM/Limpurb