12.07.2017

Limpurb realiza “Dia D” de vacinação contra a gripe e febre amarela

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador – Limpurb juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram na última segunda-feira (10), o “Dia D” de vacinação contra a gripe e febre amarela.

Uma equipe do Centro Social Urbano, do bairro de Pernambués, esteve na sede do órgão durante os dois turnos e imunizou estagiários, servidores e colaboradores terceirizados.

“Essa foi uma ação de grande importância, pois demonstra a preocupação da empresa com a saúde dos seus funcionários. Inclusive eu também fui vacinada”, afirma Glória Bonfim, coordenadora de processos trabalhistas da Limpurb. Já para André Fraga, chefe de seção do órgão, essa oportunidade serviu para facilitar “não é preciso se deslocar até os postos”.

A ação permitiu o acesso às vacinas que estão disponíveis gratuitamente na rede SUS. De acordo com Ana Paula Santos, técnica de enfermagem, “essa é uma campanha promovida para vacinar os funcionários que não tem condições, nem tempo de ir aos postos de saúde durante os dias úteis”.

Para quem tem dúvidas, as vacinas podem ser tomadas no mesmo dia. Porém, não há necessidade de vacinação contra a febre amarela para todos. A recomendação é só para aqueles que vivem ou irão viajar para áreas afetadas pela doença.

 

ASCOM