25.05.2017

Serviço de Limpeza Urbana recebe nova frota de veículos

O serviço público de Limpeza Urbana de Salvador segue o processo de modernização da frota de veículos de coleta de lixo. Três carretas foram substituídas na manhã desta quarta-feira (24), na Bahia Transferência e Tratamento de Resíduos S/A – Battre. Outras nove estão passando por processo de vistoria e cadastro, para em breve serem apresentadas.

As 12 carretas são veículos de grande porte com capacidade para carregar 65 m³ (metros cúbicos) de resíduos, ou seja, de três a quatro compactadores de rua. “Estamos nos esforçando ao máximo com o serviço de limpeza da nossa cidade. Acabamos de implantar dez novas varredeiras manuais para a limpeza de calçadas e ciclovias. Instalamos cerca de 20 lixeiras para auxiliar os banhistas que freqüentam constantemente a praia da Barra e agora estamos com este novo equipamento que irá auxiliar no trajeto dos resíduos.”, revela o presidente da Limpurb, Kaio Moraes. 

O serviço é feito através da estação de transbordo situada no bairro de Canabrava. De lá, as carretas são destinadas ao Aterro Metropolitano Centro - AMC, na Estrada Cia/Aeroporto.

De acordo com a assessora da Diretoria de Operações da Limpurb, Maria de Fátima Barreto, esses novos equipamentos irão acelerar o sistema de coleta. “A nova frota de veículos irá garantir o tráfego seguro, além de evitar acúmulo de resíduos e atraso no recolhimento diário”.