Logo Prefeitura de Salvador

Limpurb participa de campanha de doação de sangue

Para homenagear o Dia Nacional do Voluntariado (28), pela primeira vez, uma Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) promoveu uma campanha interna com colaboradores para doação de sangue. A ação aconteceu nos dias 26 e 27 de agosto em parceria com o Hospital São Rafael.

“Essa é mais uma ação que precisa ser incentivada. O banco de sangue está em baixa, e as pessoas precisam da doação de cada um. O que a Limpurb faz é contribuir para a cidade e motivar a população ”, pontua o presidente do órgão, Omar Gordilho.

Participar da ação foi motivo de alegria para a secretária da Gerência de Operações, Lorena Gomes. “Desde cedo compreendi a importância de ser uma doadora, pois o meu pai é transplantado dos rins. Doar sangue era a parte que faltava dessa minha vontade em poder retribuir aos outros o bem que fiz ao meu pai. Fiquei extremamente feliz quando fui informada desta ação da Limpurb e poder fazer parte disso foi, sem dúvidas, muito especial pra mim! ”, Comentou.

Sobre a ação  – Para ajudar na campanha de mobilização emergencial de doação de sangue, o Hospital São Rafael disponibiliza transporte gratuito aos doadores. São táxis oferecidos para uma a quatro pessoas e vans para grupos de 12. Para solicitar o transporte, ou doador deve entrar em contato pelo tel. (71) 99718-8708. A instituição segue rigorosamente todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 e mantém boas práticas preventivas para o enfrentamento ao coronavírus.

© 2022 Copyright: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT)
Skip to content